sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Georgina analfabeta Matos

Lima parecia azeda, mas em Miraflores é doce. Tem praia, tem comércio, tem polícia, e tem oceano Pacífico,  que eu queria muito ver.



O céu é cinza quase o tempo todo, mas o clima é super agradável o que dá disposição para caminhar bastante.
De manhã tomamos café no hostel, super simples, mas é de coração.  Hahaha
E caminhamos para a praia, onde vimos o parque do amor e ficamos um bom tempo no shopping Larcomar. É um lugar lindo, cravado nas falésias de frente pro mar e a céu aberto. Tem lojas super famosas e várias opções de comida para você sentar e ficar de booooa. 




Caminhamos para as praças e igrejas da região de Miraflores e gradativamente fomos ficando assustadas com a quantidade de gatos presente nas ruas. Mas não era uma quantidade tipo cachorro no Brasil.  Uma quantidade tipo pombas nas praças no Brasil. De fato, não haviam pombas, e sim, gatos. E além disso, vimos 3 gatos caçando e disputando uma. Ou seja... alô Brasil, vamos inserir na fauna da praça pública gatos para nos livrar das pombas! 
Eram muitos, de toda cor e idade. Todos os turistas tirando foto e filmando e os nativos rindo da nossa cara, claro.
Em uma pequena praça contamos 29 gatos!! Mais do que em uma balada de sábado a noite em Floripa hahahahah sacanagem!
E quando você pensa que acabou o assédio,  é hora de escolher o almoço! Cada restaurante com seu garçom em frente, que fica te chamando e querendo te seduzir de alguma forma pra que você entre. Isso cansa um pouco, porque as vezes você quer dar uma olhada com calma no cardápio e ver se vale a pena, e tem alguém falando e falando e falando.... um pouco chato. E é estranho porque no momento que me identificaram como brasileira eles ficam elogiando e falando da beleza da mulher brasileira. OK, eu não vou almoçar aqui porque você falou que as brasileiras são as mais lindas.
Eu e a Laure acabamos almoçando Lomo saltado,  algo como carne refogada na wok, com legumes e...e.... batata frita! Tava bem delicioso!



A noite saímos do hostel para comer na fastfood peruana Bembos que é bem Boas, tranquila, sem sustos.
Foi o dia que mais falei inglês na minha vida, ou melhor, que tentei. Me sinto uma criança falando.. Tipo "eu querer comer amanhã". As vezes da uma tela azul e simplesmente não consigo formar frases hahaha preciso de ginko biloba,  sei lá.
Dica do dia: mesmo em Lima, use protetor solar  :)

Um comentário:

  1. Pronto! Li tudo!!! Tô adorando que tu tá escrevendo bem linda! Tacale pau no ingrêis, mesmo que seja modo indígena!!!
    Besos!!

    ResponderExcluir