terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia de história do Peru

Meu segundo dia em Lima foi um passeio ao centro da cidade com a Laure. Tomamos café do hostel e rachamos um táxi com mais um brasileiro até o centro da cidade.
Além de ser feriado em Lima, era dia de partida Peru X Colômbia,  então a cidade estava super agitada.
Ficamos pelas praças,  fotografando e andando por lá. Os prédios são incríveis e imponentes, e da de perceber diferenças de estilo de construção de acordo com a época, por conta de terremotos na cidade.







Decidimos ir andando para os museus, mas logo nos arrependemos super da idéia.
O bairro foi mudando de estilo e todo cara que passava pela gente, chamava, mexia... fomos parcialmente perseguidas por um grupo, momentos de tensão!
Nós demos meia volta e ficamos pela praça mesmo, onde havia mais turistas e policiamento.
Paramos para almoçar numa lanchonete e logo nos arrependemos porque em seguida achamos uma baita feira gastronômica acontecendo por ali com todo tipo de comida da região,  inclusive o porquinho hantaro, que é super tradicional de se comer hahaha
Visitamos as feirinhas, compramos protetor, porque sim, existe céu azul em Lima, e pegamos um táxi para o museu de arte de Lima, o MALI.
O museu é incrível! Tem quadros espanhóis, móveis,  utensílios e muitos artigos incas como cerâmica,  roupas, tapeçaria,  etc. Fiquei encantada com o museu, porque ouvimos muitas explicações a respeito de como eram costumes e objetos,  e ali realmente é possível visualizar como era.
Logo voltamos para o hostel e a ursa aqui ia só coxilar um pouco pra a noite acharmos um pisco e no fim, dormi até o outro dia!! :O


Essa peça foi a minha preferida, cheia de detalhes.., na foto não pega tanto. Mas é extraordinário! !

Serve lhama prateada, Aline? 


Um comentário:

  1. Hantarooo hauhauahha quanto a lhama acho q nao serve nao, quero o pêlo rei da lhama dourada e essa é prata e depilada... continue a procura, ande mais 2 casas :)

    ResponderExcluir