sábado, 17 de outubro de 2015

Rancagua: tudo que eu precisava! (Parte 1)

Acordei cedinho no meu terceiro dia de Santiago.
Uma pausa na programação pra dizer que Santiago me surpreendeu demais pelo fato de eu não estar esperando nada dela.
É uma cidade limpa, com construções lindas, tudo misturado entre moderno e histórico e, por ser frio, as pessoas estão sempre arrumadas. Eu fiquei bem no centro, onde as pessoas trabalham, então talvez por isso tenha visto tantas pessoas de terno e mulheres em seus salto altos com casacos lindíssimos.
Outra coisa que gostei foi o fato de que aqui as pessoas não têm vergonha e usam chapéu,  cobrem a cabeça do frio. Com touca, chapéu em vários modelos. No Brasil as pessoas tem receio de usar esse acessório que pra nós deveria ser ainda mais usado no verão,  pra nós proteger do sol.
As pessoas da região que fiquei estão quase que todas com o cabelo arrumado e os homens com corte de cabelo em dia. Ahasaram!




Voltando....
O dia veio com sol! E fui convidada para ir para Rancagua por minhas duas amigas chilenas que conheci em Cusco. Pensei que se não tinha como aproveitar muito Santiago, e que já tenho que voltar com tempo para cá, não faria mal ir rever as queridas chilenas e pernoitar uma noite por lá.
Rancagua é uma cidade "pequena" rodeada de montanhas e a 50min de Santiago. Saem bus pra lá a todo momento e foi muito fácil de chegar até lá.
Quem me recebeu na rodoviária foi a Josefa, que tem um restaurante com o marido,  e por isso um horário mais flexível para me receber.

Almoçamos no restaurante deles, top, comida dos deuses! Experimentei ceviche de verdade pela primeira vez! E de dois tipos! Um de peixes com abacate e um com mariscos e camarão.




(Usam mais abacate do que eu pensava por aqui, achei que era uma coisa mais mexicana...bobinha. .. Vários e vários países comem abacate e não como doce, e sim, como comida salgada em saladas, ceviche, sushi e vi uma menina em Cusco comer no pão de manhã cedo)
Outro prato que experimentei foi uma espécie de escondidinho que se chama "chupe de loco". Loco é uma parada do mar que eu nuca tinha comido e parece um pouco com polvo na textura e gosto.



Imagem dos locos para que tenham idéia do que é:


Prato muito saboroso! Tudo estava muito bom, na verdade. O restaurante é lindo e eu ainda vou falar milhões de vezes do quão bem eles me receberam.

Depois do almoço, Josefa me convidou para ir no zoológico safari de Rancagua.  Disse que lá podíamos alimentar os animais e a criança esperança dentro de mim já começou a cantar hakuna matata! A família dela é amiga dos donos e a mãe dela trabalha lá,  então fomos recebidas como de casa, e passeamos por lá com o filho do dono, um cara muito legal e engraçado. 
Site do parque pra quem quiser dar uma olhada:  http://www.parquesafari.cl


Nos três passeamos um pouco pela parte tradicional,  onde vimos as jaulas dos felinos, macacos, e as aves ficam soltas pelo zôo, em grande quantidade de patos, galinhas, galos e pavões. 

Primeiro fizemos o safari herbívoro que, vou confessar, foi o mais divertido. Eles colocam comida em um tipo de floreira ao longo do trenzinho e você entra no espaço onde tem lhama, alpaca, carneiro, cabra, burro, cavalo, avestruz, uma vaca gorda que nem cabia na tela do celular inteira, girafa, bambis,  e muitos outros tipos. ANIMAL!



Eles vem até o veículo bem rápido e comem rápido também. 
Um bode subiu dentro do trem com a gente pq creio q como não alcança na floreira, foi esperto o suficiente pra entender que tinha que entrar no trenzinho. E era bem folgado, subia nos bancos e tudo mais hahahahah a

Fiz muitos vídeos, quem me segue no snapchat pode conferir.
Depois fomos alimentar os leões. Enormes, lindos e brabos. 

Eles colocam pequenos pedaços de carne no alto da do jipe e eles sobem no jipe e comem por cima da gente. O tratador fez com que eu sentisse a língua do leão que eh uma língua de gato 50x maior e áspera pra caramba hahahahah



Foi sensacional ver os leões de tão pertinho!!!
Os donos do local moram lá,  numa casa que tem uma imensa janela de vidro de frente pro campo dos herbívoros. Eles abrem as cortinas e dão de frente com os animais se alimentando e correndo... tão lindo! 

Começamos pequeno né... herbívoros, felinos ... e pq não dinossauros?



Eles acabaram de adquirir vários dinossauros gigantes que se mexem e emitem som e fomos ver o safari dinossauro os 3 mais um amigo.
Por conta da chuva no dia anterior, quase todos estavam com plásticos na cabeça e tava engraçado pq parecia jurassic park ou algum acidente ambiental. 
O passeio é incrível e como estávamos vip,  podemos saltar, tocar, fotografar... muito legal! !!

A partir daqui, depois de agradecer pela visita guiada e tudo mais, fomos pro mercado comprar cachaça brasileira e limão para fazermos caipirinhas a noite.
Vou separar a parte da noite em outro post, pra que esse não fique muito grande :))))


Nenhum comentário:

Postar um comentário